(67) 3325-1333

[email protected]

4 Cruzeiro no Pantanal

ROTEIRO

O CRUZEIRO PANTANAL é um roteiro que navega por uma das regiões mais cênicas do território brasileiro, o Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Saindo do porto de Corumbá, subindo o Rio Paraguai até a Serra do Amolar e Parque Nacional do Pantanal. Tem duração de 05 dias e 04 noites, sendo 01 noite em terra e 03 noites a bordo.

Nesta viagem o sossego e a natureza guiarão você na maior planície inundável do planeta, onde se encontram mais de 650 espécies de aves, de 80 de mamíferos, de 263 de peixes e de 93 de répteis, além de mais de 1000 espécies de borboletas. Uma terra de encantos desbravada pelo CRUZEIRO PANTANAL NA TEMPORADA DE NOVEMBRO À FEVEREIRO, melhor época para a apreciação da fauna e flora, e do início do ciclo das águas a qual traz a água que renova a vida, deixando tudo verde novamente.

Atividades ao ar livre, cultura e natureza marcarão a sua viagem. São caminhada pelas matas, passeio de barco, remada de caiaque, visitas à comunidade ribeirinha e um encontro único com o pôr do sol pantaneiro, além de outras surpresas. Tudo isso ao mesmo tempo em que experimenta uma estada única a bordo do BARCO COMODORO.

Inclui: Receptivo no Aeroporto, transfer para Hotel em Corumbá, 01 diária no Hotel Nacional com café da manhã, 03 diárias em Barco Hotel, serviço de bordo com todas as refeições (Café da manhã, almoço e jantar), bebidas a bordo (água mineral, refrigerante e cerveja) e todos os passeios mencionados no programa.

Hospedagem: 01 diária no Hotel Nacional e 03 diárias a bordo do Barco Hotel Comodoro

Barco Hotel Comodoro: Barco Hotel com capacidade de 16 a 24 pessoas, confortavelmente instaladas com 08 camarotes, cada um com 3 camas individuas baixas, com ar-condicionado e com banheiro privativo. Piscina, restaurante climatizado, sala de TV e sala de jogos.

dia

Corumbá
Chegada à cidade de Corumbá e check in no Hotel Nacional, à partir das 14h. Tarde e noite livre. Opcional (extra): jantar de boas-vindas: Mesa Corumbá (menu degustação), no restaurante Dolce Café.
Pernoite

dia

Corumbá/Pantanal - Rio Paraguai
Após o café da manhã, faremos o check-out do Hotel Nacional as 8h00, e as 8h30 sairemos para um circuito histórico-cultural pela cidade de Corumbá.
As 10h30 embarcaremos no barco-hotel COMODORO, e iniciaremos nossa a navegação pelo majestoso Rio Paraguai com um alegre almoço. Nossa tarde é livre, aproveite para descansar, tomar um banho de sol, explorar a embarcação ou conversar. Antes do jantar, por volta das 19h00, trocaremos um “dedo de prosa” a programação do dia seguinte, junto com nossos guias.
O jantar será às 20h00.

dia

Pantanal - Serra do Amolar & Parque Nacional do Pantanal
Despertaremos com o incrível nascer do sol do Pantanal com um delicioso café da manhã. Nossa manhã, a partir das 7h30, será dedicada a navegar em botes, a caminhar e a remar de caiaque pelas áreas da majestosa e incomparável Serra do Amolar, morraria em arenito que se estende por 80 quilômetros na planície pantaneira, entre Corumbá (MS), Cáceres (MT) e a fronteira com a Bolívia. Um lugar que transborda beleza e muita energia. Após as atividades da manhã retornamos por volta das 11h20 à embarcação para o almoço. Pela tarde, as 14h30, somos convidados a colocar a mão na massa e a entender a diferença entre chipa e pão de queijo. As 15h00, navegando em botes até o Parque Nacional do Pantanal e o Morro do Cará-Cará, onde encontraremos os registros rupestres das primeiras civilizações do Pantanal e uma da planície de tirar o fôlego. As 18h00 retornamos à embarcação, e por volta das 19h30, trocaremos um “dedo de prosa” sobre a programação do dia seguinte. O jantar será às 20h00.

dia

Pantanal - Comunidades do Rio Paraguai Mirim & Águas cristalinas
Neste dia, a comunidade e as águas cristalinas do Paraguai-Mirim nos recebem de braços abertos. A partir das 7h30 navegaremos em nossos botes, para conhecer um pouco dos hábitos e dos saberes desse povo das águas, que por opção escolheram viver em meio à rica biodiversidade do Pantanal, vivendo da catação de isca, cultivo do mel e apreenderam a expressar no artesanato de linha e madeira o seu olhar sobre o Pantanal. No meio do percurso faremos uma parada para um banho de energia nas águas cristalinas pantaneiras. E após o banho uma Família Ribeirinha nos aguarda para um almoço surpresa. Até 13h30 retornamos a embarcação e nossa tarde é livre a bordo. As 16h30 prepare-se para um fim de tarde encantador, navegaremos em pequenos botes até o encontro do pôr do sol, não se atrase! As 20h00 vista uma roupa bem colorida porque teremos um jantar de encerramento do Cruzeiro.

dia

Pantanal/Corumbá
Amanheceremos ancorados no Porto Geral de Corumbá. Desperte, organize suas bagagens, tome o seu café da manhã.
Nosso desembarque será após o café às 8h.

Passeios Disponíveis
Clique aqui para ver mais passseios

Hotéis Disponíveis
Clique aqui para ver mais hotéis

Destinos Disponíveis
Clique aqui para ver mais destinos