(67) 3325-1333

impacto@impactoturismo.com.br

Campo Grande (MS)

Destino

Arborizada com diversos jardins por entre suas vias, apresenta até hoje, forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas.
Considerada o mais importante centro impulsionador de toda a atividade econômica e social do estado, posicionando-se como o de maior expressão e influência cultural, sendo também o pólo mais importante de toda a região do antigo estado, desmembrado em 1977.
Em 2011, o que se constata são dimensões e características próximos aos de uma metrópole, com uma população próxima dos 900 mil habitantes.
Em pesquisa, a revista Exame classificou Campo Grande a 28ª melhor cidade do Brasil em infraestrutura.
Turismo de Eventos, Histórico, Cultural, Ecoturismo, Aventura, Rural e Gastronômico, faz com que o turista permaneça na cidade e conheça uma das melhores cidades do Brasil.

Arte e Cultura

Museus, Galerias de Artes, Centro Histórico, Monumentos e Patrimônios. A riqueza cultural é imensa e muito diversificada. A história da implantação da ferrovia, o exercito, a arquitetura e a religiosidade são pontos marcantes de Campo Grande.
Pelas ruas da cidade o visitante também pode se surpreender com os brechós, antiquários e cafés.

Roteiro Gastronômico

Já conhece o delicioso Arroz Carreteiro? e a Chipa? A Sopa Paraguaia? ou o Sobá?
O menu é multicultural e saboroso. Em uma rápida visita ao Mercadão Municipal e a Feira Central, por exemplo, você não pode deixar de degustar o famoso pastel ou o delicioso espetinho, parada obrigatória!!!
Não deixe de passar no corredor gastronômico da Avenida Bom Pastor e também saborear as nossas cervejas artesanais.
Campo Grande também conta com restaurantes, italianos, árabes, peruanos, japoneses e portugueses. Mais uma dica, saboreie os pratos típicos e as peixarias e churrascarias da cidade.

Ecoturismo, Aventura e Observação de Aves

Não deixe de contemplar o incomparável por-do-sol no Parque das Nações Indígenas, é espetacular!!! Fazer um trekking por cachoeiras e trilhas também garantirá o turista fotografias lindas e imagens inesquecíveis no Morro do Ernesto, onde também é possível fazer rapel, corrida, biketour, canoagem, voo livre entre outras opções de aventura.
Na época da florada, os ipês enfeitam e encantam a todos.
Nos Parques Naturais Urbanos é possível avistar diversos animais silvestres e espécies da flora do Cerrado e ainda fazer roteiros de Birdwatching, a cidade possui mais de 350 aves catalogadas.
Imperdível conhecer o Projeto Arara Azul e fazer o roteiro das Araras Urbanas, que no período de Agosto a Dezembro é possível fazer o monitoramento nos ninhos das Araras Canindé.

Turismo Rural

Quer provar uma comida típica regional ou passear a cavalo é possível essa vivência no campo sem sair da cidade e passar um belo dia junto aos animais e com os nativos da região.
Um day use com a família cheio de atividades rurais, aproveitando um pesque pague ou um boiá cross numa das propriedades rural dentro do município.

Eventos

Campo Grande está pronta para sediar seu evento, a Capital conta com excelente infraestrutura para promover palestras, congressos, festivais, encontros, shows entre outros. Os visitantes além da participar dos eventos poderão curtir os Parques Naturais, a diversidade cultural, a gastronomia e as casas noturnas. Podem também fazer uma extensão aos destinos turísticos, como Pantanal, Bonito, Costa Rica ou Ponta Porã.

Pacotes de viagem
Clique aqui para ver mais pacotes

Passeios Disponíveis
Clique aqui para ver mais passseios

Hotéis Disponíveis
Clique aqui para ver mais destinos

Um pacote pronto, ou personalizado, é só falar com a gente!