(67) 3325-1333

impacto@impactoturismo.com.br

Bonito (MS)

Destino

Ao se falar de Mato Grosso do Sul, a primeira ideia que nos vem em mente por certo é o Pantanal, mas esta terra que se não é um paraíso é quase certo que Deus ensaiou fazê-la um verdadeiro Éden.
Com um grande complexo de grutas e rios límpidos que surpreende e vislumbra qualquer pessoa que venha visitá-los.
Como se não bastasse encantar os turistas que visitam a região, as grutas vem também despertando o interesse da comunidade científica pelas suas curiosidades, mistérios e principalmente por suas belezas naturais.
A paisagem que circunda Bonito se caracteriza por morros, colinas calcares e pela Serra da Bodoquena de onde se pode apreciar a planície pantaneira. Lugares lindos onde emergem de vastas planícies ocupadas pela agricultura e pastagens.
Outros atrativos turísticos são os seus rios de águas cristalinas e de uma coloração ora azuladas, ora esverdeadas, compondo uma intrigante rede fluvial que forma verdadeiros sumidouros, baias e represas naturais fazendo dos rios de Bonito uma rica flora subaquática e uma fauna que inclui peixes nobres.
Tudo isto, empresta a Bonito uma beleza singular fazendo desta região um lugar único e de imenso valor ecológico tanto a nível regional como a nível nacional e internacional.

Turismo

Em Bonito o turismo é estritamente ecológico, nesta região que é abençoada por ser tão bela e tão especial tem visitantes de todo lugar do mundo, é um turismo de contemplação e divertimento, tanto para idosos como crianças são passeios por suas grutas, rios balneários, todos com beleza inigualável, tudo isso é exemplo que podemos explorar sem devastar, pois quem está acostumado a ver a natureza sendo tratada com descaso tem uma agradável surpresa ao conhecer Bonito.
A infra estrutura e a preservação do meio ambiente são simplesmente luxo, apesar do grande movimento turístico.
Qualquer passeio neste santuário ecológico é feito na companhia de um guia local registrado. Além disso há um limite máximo de pessoas para cada atrativo. Exemplo: somente 225 visitantes podem visitar diariamente a gruta do lago azul. O turista mal avisado, especialmente na alta temporada, de dezembro a fevereiro, julho e feriados que não faz reserva antecipada corre o risco de perder viagem.
A maioria dos atrativos estam em propriedades particulares. Hoje, recuperam toda a majestade da mata ciliar, protegendo a pureza das águas e trazendo de volta muitas espécies nativas e quem fiscaliza e administra os pontos turísticos são os proprietários, a associação dos guias e os próprios guias. Tudo funciona muito bem porque cada grupo fiscaliza o outro e, no caso de algum desrespeito às normas de preservação ou segurança, o responsável é multado.

Como Chegar

* Voos diretos da Cia Aérea AZUL todas as Quartas e Domingos, a partir de Março/17 voos diários.
* Via Campo Grande (Terrestre - 290km) transporte Privativo a qualquer horário ou transporte Regular com saídas e chegadas do Aeroporto de Campo Grande todos os dias.
* Via Campo Grande (Aéreo) transporte privativo em pequenas aeronaves mono ou bi motor partindo do Aeroporto de Campo Grande.

Melhor Período para visitação

Pode ser visitado o Ano todo sem restrição, lembrando que as tarifas de Hotéis e Passeios são maiores no período da Alta Temporada (Janeiro, Julho, Dezembro e todos os Feriados)

Comportamento do clima conforme as estações do ano:
- Verão (dezembro – março): Sol forte, águas com temperaturas muito agradáveis, paisagens verdes e chuvas para refrescar o ambiente.
- Outono (março – junho): Temperatura climática bem amena, paisagens verdes, águas cristalinas e poucas chuvas durante o período.
- Inverno (junho – setembro): Tempo seco, geralmente frio, sem chuva e com as águas mais cristalinas durante o ano.
- Primavera (setembro – dezembro): As paisagens começam a florescer, poucas chuvas e águas cristalinas.

Informações Importantes

- Conforme Lei Ambiental, todos os atrativos possuem limite de atendimentos por dia, sendo necessário reservar com antecedência.
- Conforme Lei Municipal é obrigatório que os passeios sejam realizados com o acompanhamento de guias especializados e credenciados da cidade.
- As Agências de Turismo locais são responsáveis pela contratação dos guias de turismo e pela emissão dos vouchers que autorizam a entrada aos passeios.
- Antes de realizar os passeios é necessário apresentar no receptivo do atrativo o voucher único emitido pela Agência de autorização da visita.
- A maioria dos atrativos estão localizados em fazendas ao redor da cidade, motivo pelo qual o transporte é essencial e o mesmo não esta incluso no valor dos passeios sendo contratado a parte
- Todas as estradas que dão acesso aos passeios são de terra devido a estarem localizados em fazendas.
- Condições climáticas podem dificultar e até impedir a realização de alguns passeios pela segurança dos visitantes e a visibilidade do passeio.
- Usar protetor solar e repelente, às vezes, não é permitido em flutuações, pois existem componentes químicos que podem interferir na preservação e a qualidade da água que é habitat de muitos animais da região.

Dicas

- Andar durante o dia pela cidade visitando as lojas de artesanatos locais;
- Andar durante a noite pela cidade e jantar nos restaurantes que servem pratos típicos da região;
- Conhecer o Terere com os nativos, que é uma bebida típica local servida com água gelada;
- Visitar os bares da cidade que funcionam durante a tarde e a noite e provar cachaça Taboa;
- Nos meses de Novembro e Dezembro provar a Guavíra, uma fruta da região.

O que levar

- Calçados ideais para a realização da maioria dos passeios, como: tênis, papete de trilha ou sapatilha de neoprene. Chinelos, são recomendáveis.
- Roupas leves e confortáveis, shorts, roupa de banho, toalha e/ou canga. Em épocas de frio ou de chuva é importante trazer casacos e camisetas de manga comprida.
- Acessórios em geral, chapéu, óculos, maquinas subaquáticas, máscara e snorkel, elásticos para o cabelo.
- Protetor solar e repelente são recomendados também.

Passeios Disponíveis
Clique aqui para ver mais passseios

Hotéis Disponíveis
Clique aqui para ver mais destinos

Um pacote pronto, ou personalizado, é só falar com a gente!